segunda-feira, 6 de junho de 2011

Globo.com


Festa italiana reúne cerca de 60 mil pessoas em BH, diz  organização

Sessenta barracas de comidas e bebidas típicas atendem ao público. Em 2010, 37 mil pessoas participaram da festa.

  •  
Moradores do bairro Funcionários acompanham da sacada a Festa Italiana em Belo Horizonte (Foto: Leo Lara/O Tempo/AE)Moradores do bairro Funcionários acompanham da sacada a Festa Italiana em Belo Horizonte (Foto: Léo Lara/O Tempo/AE)







A organização da Festa Tradicional Italiana em Belo Horizonte estima que cerca de 60 mil pessoas participem do evento até as 22h deste domingo (5). Segundo o Batalhão de Eventos da Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas estavam no local às 19h30. Mas o público total pode ser maior, porque ele é considerado 'flutuante'. A festa, no bairro Funcionários, Região Centro-Sul, é realizada pela quinta vez na capital mineira e, nesta edição, será comemorado o Ano da Itália no Brasil.
O evento acontece em dois quarteirões da Avenida Getúlio Vargas, entre a Rua Maranhão e a Avenida Afonso Pena. Tradicionalmente, o evento é realizado na Savassi, mas foi transferido de lugar por causa das obras de revitalização na região. De acordo com a organização, 60 barracas de comidas e bebidas típicas, além de 20 stands de associações e ONGs italianas, vão atender ao público. No palco, atrações tradicionais da Itália como grupos de dança, de teatro e ópera, além da Banda da Aeronáutica, que executou os hinos do Brasil e da Itália. Direto da Itália, duas atrações se destacaram na programação: a Cia. Italiana de Teatro e Ópera e o DJ Antonello Soldi.
A entrada é um quilo de alimento não-perecível, sendo que não serão aceitos sal, fubá e farinha. A festa vai até as 22h. Em 2010, a festa reuniu 37 mil pessoas, segundo a organização.

Nenhum comentário: