domingo, 5 de setembro de 2010

Visitas de sexta

Prosciutto San Daniele


Lima Corporate

Fantoni






Sexta o dia foi agitado. Fomos para a região de Udine visitar três empresas.

Começamos pela Fantoni, minha espectativa era grande pois estou fazendo um projeto para essa empresa (o tal projeto Alpha), a visita foi surpreendente, eles trabalham com MDF, painéis de madeira e móveis para escritórios, tem uma linha férrea que traz a mercadoria, hidrelétricas próprias que fornecem 30% da energia que eles necessitam, uma produção da cola utilizada para o MDF, enfim uma cadeia de empresas e produtos. A empresa fica no meio das montanhas, madeiras por toda parte e um show room de cair o queixo. Fomos recebidos por uma RP e após uma conversa com o dono da empresa almoçamos lá mesmo.

A próxima parada foi a Lima uma empresa de próteses, como sempre visitamos a linha de produção, nunca tinha visto um robô e eles tem um!!!O braço do robô pega a peça, gira, coloca numa máquina para soldar e depois coloca na outra, amazinggg!!!!

Por fim Prosciutto di San Daniele!!! Vocês acreditam que do dia que a coxa do porco entra na empresa até o dia que sai o prosciuto são 14 meses, isso mesmo 14 meses é o processo para sair o famoso Prosciutto Crudo. Perguntei como é o cálculo da demanda, afinal você tem que prever o mercado com mais de um ano de antecedência, ele explicou que é meio na intuição e deixa uma margem caso a demanda seja maior.

Finalizamos em um restaurante comendo um prato de prosciutto e pão e bebendo vinho.

Chegamos em casa 21h, comemoramos o aniversário do Sebastian, às 23h fomos para o festival da Piazza Ponterosso e fiquei conversando até tarde com um dos responsáveis da Banda Berimbau, estou animada com esse projeto...

Nenhum comentário: