sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Studiare in Friuli - 20 bolsas


Essa também é dedicada para descendentes da região Friuli Venezia Giulia, mas dessa vez para jovens de 14 a 18 anos com conhecimento básico de italiano.
O projeto permite a freqüência durante um ano ou seis meses em algum curso na própria Convitto Nazzionale Paolo Diácono ou escolas parceiras (isso depende se o curso será técnico, humanístico ou profissionalizante). A formação oferecida é voltada à internacionalização e valorização de diferentes realidades locais.
Quando eu estava em Cividale (cidade linda, maravilhosa, foto acima), fui apresentada ao Convitto Nazionale Paolo Diácono como uma Escola Internacional (tipo a Escola Americana e a Fundação Torino em BH). Ali eles estudam com colegas provenientes de várias partes do mundo, aprendem dialetos, novas línguas e culturas.
Os patrocinadores desse projeto são praticamente os mesmos do Origini (que eu fiz), ou seja bancos, fundações e governo. Para quem está nessa faixa etária e pensando em viajar de intercâmbio, essa é uma boa opção! Durante o curso é tudo pago pelo programa, só a passagem aérea que não é inclusa.
As inscrições vão até 16 de abril. Informações e edital em italiano aqui no link.
Opção de Cursos:
-INDIRIZZO UMANISTICO (LICEO SCIENTIFICO, LICEO CLASSICO, LICEO DELLE SCIENZE UMANE , LICEO LINGUISTICO)
- INDIRIZZO TECNICO (TECNICO AGRARIO,TECNICO COMMERCIALE,
TECNICO INDUSTRIALE)
- INDIRIZZO PROFESSIONALE (MECCANICO, ELETTRICO, ELETTRONICO,
OTTICO E TECNICO DEL LEGNO E ARREDAMENTO)
Fica a dica, vai aprender italiano para aproveitar pelo menos uma de tantas oportunidades!
Ciao, ciao.

Nenhum comentário: